sexta-feira, 8 de abril de 2011

O que é Zouk?

O Zouk, palavra que significa "festa", é um ritmo que se originou na Martinica, uma ilha do Caribe que foi colonizada pelos franceses. Cantando na maioria das vezes num dialeto francês, o creóle, exerce fascínio por sua cadência que remete à sensualidade, ao romantismo, à paixão, enquanto música. Originalmente dançado de maneira bem diferente da que vemos no Brasil, o Zouk em nosso país e em outras partes do mundo começou a ser utilizado pelos amantes da Lambada (dança genuinamente brasileira) para que tal dança pudesse continuar sendo praticada, já que a música utilizada originalmente "saiu da moda" e o ritmo Zouk foi o que melhor se incorporou à dança devido às suas marcações e compassos. Assim, o que dançamos aqui não é o Zouk original, e sim a Lambada, só que repaginada. E sobre a Lambada, falaremos em nossa próxima postagem, até lá!
O nosso muito obrigada a Marcelo, do Zouk Atitude (que entende muito bem do assunto) por enriquecer o nosso blog com as suas correções e contribuições.

Caty e Willian - 1ª apresentação da Cia du Zouk

5 comentários:

  1. Olá Caty, parabéns pela coragem em construir esse blog! E estou vendo que já está aprendendo a formatar e "enfeitar" direitinho...

    ResponderExcluir
  2. SUCESSO, CARA AMIGA!

    www.ofalcaomaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Agora uma blogueira, até nisso minha irmã gêmea! kkkk, Parabéns e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Oi Caty!
    vc esqueceu um detalhe:
    Dançarina, Professora de Dança, de Educação Física e lindaaa!!! :)
    grato por seguir o Biblioteca Zouk, td estou te seguindo.
    por favor me avise dos seus eventos q contenham zouk e se sua escola ensina zouk, me envie os dados pra eu cadastrar no blog. carlosr.zouk@gmail.com
    bjooos

    ResponderExcluir
  5. Obrigada a todos por seguir, e obrigada pelas palavras!!! Que o Zouk possa contagiar vocês também, rsrs!!!

    Abraços dançantes,

    Caty Dantas

    ResponderExcluir